domingo, 23 de agosto de 2009

Ser estranha²

Após conversar com meu caro Vini e refletir sobre os conceitos de normalidade, lembrei de um termo que se usava há pouco tempo: 'Pessoas ditas normais', seriam aquelas sem deficiência aparente, não se usa mais pq subentende-se que as pessoas com deficiência seriam 'anormais'.
Fiquei pensando que se as pessoas sem deficiência aparente são ditas normais, eu não me encaixo, pq revisitando minha caminhada até aqui eu me considero uma 'dita estranha', vou contextualizar com alguns exemplos que me levaram a esta conclusão:
- Fui uma criança que só mamou no peito, nunca aceitei a mamadeira;
- Fui criada pela minha mão, não fui pra 'creches', no interior do Mato Grosso;
- Tem o história de eu ter 'brincado' com uma jararaca com 6 meses de idade, eu já gostava do riscado desde sempre. :))))
- Quando nos mudamos pra Bento, estudei numa escola de sistema integral (ficava o dia todo na escola);
- Na 4ª série fiquei numa turma de repetentes, onde eu era a caçula e a única não repetente, a mais baixinha e a cdf; apanhei, mas acabei ficando amiga da menina que me batia, afinal se não pode com eles junte-se a eles, ganhei uma guarda-costas;
- Sempre me virei sozinha, pelas circunstâncias da vida cedo aprendi que eu tinha que ser independente, pois meus pais trabalhavam pra caramba pra nos sustentar;
- Cresci sabendo que não podia preocupar minha mãe, pq ela tem problemas cardíacos;
- 'Evitei' com muitos berros a separação de meus pais aos 7 anos, fui coagida a tal atitude, mas isso tb não importa;
- No ensino fundamental não era a menina mais bonita, mas tinha os melhores amigos, os meninos mais bonitos e legais. Como eu consegui isso? Eu contrabandeava Playboy pros meninos;P
- Aprendi a falar sobre sexo com eles, e assim o sexo masculino já não era algo tão distante, era algo apenas diferente;
- Tb tenho amigas desta época, mas o meninos é que deram mais trabalho pra fidelizar;
- Ganhei, com um dia de antecedência de presente de 11 anos o Arthur, irmão muito esperado, lindo, nunca vi um bebê tão lindo quanto ele, nasceu cabeludo e veio pra abalar as estruturas e mudar tudo. Hoje com 10 anos está entrando na pré-adolescência, não é mais o meu bebê fofinho, mas continua lindo;
- No início da 8ª série nos mudamos pro Mato Grosso, pra uma fazenda totalmente afastada, sem nenhum meio de locomoção, a não ser uma égua e um trator CBT tri velho. Foi o mês mais comprido da minha vida, hoje quando relembramos parece que foi um ano;
...

Continuarei este texto, agora tenho que secar o cabelo, afinal o climatempo ta dizendo que lá fora faz 12°, mas a sensação térmica é menor com toda certeza e eu tô me curando de uma infecção respiratória.
E também vou me arrumar pra ir ao culto, faz muito tempo que não vou e hoje é o dia.
Que Deus nos abençoe!
Votos de bom domingo

Nenhum comentário: