segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Frases: poucas palavras, muito a dizer

Revirando meus guardados - uma faxina é bom de vez em quando- encontrei uma agenda do Ensino Médio de 2003 e dentro dela algumas frases, as quais vou compartilhá-las aqui.

"Criança quando é pequena dá vontade comer, quando cresce a gente se arrepende de não ter comido."

"A gente não faz amigos, reconhece-os." Vinícius de Moraes

Viver é desenhar sem borracha.

Se eu fosse você e você fosse eu,
eu era você e você era eu,
mas como eu não sou você e você não é eu,
eu amo você e você ama eu.

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas." Caio Graco

"Amemos que nos ama, e queles que não nos amam que Deus mude seus corações, e se Ele não conseguir, que torça seus tornozelos, assim eles mancarão e nós os reconheceremos." Filme Tenha Fé

"Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado."

"Hoje você é o mesmo que será daqui a cinco anos, exceto por duas coisas: as pessoas que você vier a conhecer e os livros que tiver lido."

"Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um homem do que suas palavras."

"Está certo que é nos momentos de crise que se cresce, mas eu já estou batendo com a cabeça no teto!"

"Quando o futuro vira passado é fácil ver o que tinha que ser feito."

"Felicidade é um hóspede discreto cuja existência só se constata quando está de partida."

"Saber e não fazer...
ainda é não saber." Provérbio Zen

"Ser jovem é se atirar de um penhasco e só depois descobrir que voar é coisa de passarinho."

"O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede:
conheço um que já devorou três gerações da minha família." Mário Quintana

"O melhor do futuro é que ele só vem um dia de cada vez." Abrahan Lincoln

"Falei pouco, falei bem e não cuspi em ninguém." Juca Chaves

Esse é velho, mas vale reforçar: "Não há mal que sempre dure e nem bem que sempre se ature."

"O homem é o único aimal que se envergonha. E o único que tem motivos para isso." Mark Twain

"Mate um homem e você será um assassino. Mate milhões e você é um conquistador. Mate todos e você é um deus." Jean Rostand

"Quem tenta pegar estrelas pode não agarrar nenhuma, mas nunca enfiará a mão na lama." Leo Burnett

"Sucesso: acontece quando as pessoas 'descobrem' e começam a entender e gostar do que você fez e faz todos os dias. "

"(...) As qualidades ou virtudes são construídas por nós no esforço que nos impomos para diminuir a distância entre o que dizemos e o que fazemos(...)" Paulo Freire

Amanhã se eu acordar,
Deus estará comigo.
E, se eu não acordar,
estarei com Ele.

Nenhum comentário: