terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acordar


A batalha teve início, o celular despertou cantando 1 minuto de D'Black e NegraLi, mais um dia de aula pro senhor Arthurzinho, aliás dormiu comigo pq ta frio, pelo menos a desculpa preferida.
Segui-se o diálogo:
Eu: Arthur, acorda.
Arthur: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eu (passanda a mão em seus cabelos) : Arthurzinho acorda! Ta na hora.
Arthur: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eu (sacudindo ele): Arthurrrrrrrrrr, é sério, acorda! Levanta agora que dá tempo de tomar café.
Arthur: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eu (sem paciência e sacudindo mesmo): Acordaaa!!!! Arthur acorda!
Arthur: Para pai.
Eu (ouvindo passos na casa): Manhê ajuda aqui, não consigo acordar o Arthur.
Mãe: Eu ouvi!
Arthur (vira-se pro outro lado): Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Mãe: Ele dormiu com a calça jeans?
Eu: Sim, eu tive que arrastá-lo pra cama, ele dormiu no sofá assistindo tv - essas crianças viciadas, onde que já se viu dormir na frente da tv! hehe
Mãe (muito zelosa, catando o uniforme): E que camiseta ela ta vestindo?
Eu: A do Esportivo (Time de Futebol aqui de Bento). Arthur acorda, a mãe ta ai.
Arthur: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Mãe: Quer que chame teu pai?
Eu (levanto e vou ao banheiro, pra deixar eles sozinhos - não gosto de cenas fortes!).
Mãe (continua firme forte, lutando pela educação de seu filho): Vamos Arthur, acorda.
Arthur: Eu tô cansadoooooooo. (Quanto tempo de férias ele teve mesmo?)
Mãe: As aulas começaram ontem e você já ta cansado?
Eu (do banheiro eu ouço o pai se manifestar, com sua incrível sabedoria)
Pai: Amanha a Nida(minha mãe) vai colocar ordem nessa bagaça! Todo mundo na cama as 22hs, inclusive você Jéssica!
Eu (no vaso e refletindo): Alouuuu eu tenho 21 anos, o que vocês podiam fazer pela minha educação ta feito, e fizeram bem. Sou uma moça bem educadinha até! Até uma faculdade de Pedagogia eu larguei, sou uma técnica em informática meia boca.
Esse gurizinho de 10 anos que manda e desmanda nesse barraco, na minha época não era assim.
A Jéssiquinha levantava tri cedinho, bem quietinha pra não acordar ninguém, se vestia e só iam perceber que eu tinha acordado pra ir pro colégio quando ia dar tchau e pedir a benção!
Os tempos mudaram, agora somos em 3 tentando acordar o mocinho, pra começar ele é homem, tá na genética ser dependente e depois ele foi mimado mesmo, agora quem pariu que crie.
Peço a Deus que Ele nos dê sabedoria para encaminhá-lo pelo caminhos da vida e ensinar que não haverá sempre uma mãe amavél nos acordando.
Resumo da ópera com um jeito que só mãe tem, ela fez ele se vestir e deixou ele dormir até 7:15 (a escola é na rua de casa! que sorte bagual) e me colocou pra viagiar o sono do bichinho, e eu tô aqui escrevendo, pq não resisti.
Despertou, momentos de tensão.
Arthur: quero ver se ta na hora mesmo.
Eu (alcanço o celular)
Ele levantouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, ganhamos a batalha.
Catou a mochila.
Arthur: Tchau mana, beijo estralado na bochecha.
Agora pergunto tem como ficar brava? Mesmo ele dando tanto trabalho.
E respondo: Não dá e nem vale a pena.
Agora nos preparemos pra quando ele chegar.
Será outra batalha: O Almoço

Nenhum comentário: