quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O sono de um anjo


Quando ela dorme, como dorme a estrêla,
nos vapôres da tímida alvorada,
e a sua doce fronte extasiada,
mais perfeita que um lírio, e tão singela,

tão serena, tão lúcida, tão bela,
como dos anjos a cabeça amada,
repousa na cambraia perfumada,
eu velo absorto o casto sono dela.

E rogo a Deus, enquanto a estrêla brilha,
Deus que protege a planta e a flor obscura,
e nos indicado futuro a trilha,

Deus, por quem tôda a criação se humilha,
que tenha pena dessa criatura,
dêsse botão de flor -- que é minha filha.

Luís Guimarães Júnior
(Extraído do livro Língua Pátria de 1964 organizado por Maximiano A. Gonçalves)


Minha mãe voltou hoje da escola com esse livro e me 'presenteou' com esta linda poesia, fiquei felicíssima, foi um gesto tão simples e de uma beleza sem igual. Era tudo que eu precisava para encerrar meu dia, um dia que foi tão intenso, recheado de emoções fortes e muita tosse (estou com brônquite!), no fim da noite recebo um carinho destes, dessa mãe que é tão única e especial. Obrigada Deus por TUDO que tens me dado, inclusive as provações, pois é através delas que consigo evoluir.



Nenhum comentário: